03/08 - Escola ‘Francisco de Assis’ participa de Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica

03/08 - Escola ‘Francisco de Assis’ participa de Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Escola Municipal Dr. Francisco de Assis César participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), com o objetivo de estimular e fomentar o interesse científico das crianças pela astronáutica, astronomia e as ciências.
Os 20 professores da unidade escolar auxiliaram os 325 alunos a confeccionar e ‘lançar’ os foguetes feitos de garrafas PET ao céu. Depois, mediram o alcance obtido por cada um, do ponto de lançamento até o local onde o foguete parou.
No final, todos, incluindo professores e diretores, recebem um certificado e os estudantes que alcançarem os melhores resultados ganham medalhas. Já a prova escrita da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica foi realizada no dia 31 de maio, presencialmente, na escola.
“O evento tem o intuito de despertar a curiosidade e interesse pela ciência. As crianças têm, neste momento, a oportunidade de entender a importância do peso, da gravidade e vários outros conceitos", afirma a professora do 2º ano do ensino fundamental, Doraci.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.