Unidade Sebrae Aqui de Pinda recebe selo nacional de referência
A Unidade do Sebrae Aqui de Pindamonhangaba foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento Nacional na terça-feira (17/12). O serviço, que funciona na sede da Prefeitura, dentro da Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi contemplado com selo na categoria prata.
O selo foi entregue pela direção do Sebrae, no auditório da FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - campus Liberdade), em São Paulo, à equipe de Pindamonhangaba, representada pela diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Daniela Cristina Rosário Marcondes, e pelas as agentes do Posto Sebrae Aqui, Giovana Godoi e Josiane Aquino.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, José Antonio Ferreira ‘Ju’, “o Selo é o reconhecimento da qualidade das ações realizadas no município, com serviços prestados junto aos empreendedores locais, e representam uma importante conquista. Nosso funcionários estão de parabéns pelo trabalho”.
A diretora Daniela ressaltou que o selo é concedido após uma criteriosa avaliação que leva em consideração sete pilares essenciais: Qualidade no Atendimento Remoto, Gestão, Oferta/Realização de Soluções, Ambiente de Negócios, Infraestrutura, Presença Digital e Cobertura e Produtividade.
Por meio desses indicadores qualitativos e quantitativos são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos espaços parceiros participantes.
“Dos 717 Postos do Sebrae Aqui no Estado de São Paulo, Pindamonhangaba se destacou entre os 126 municípios selados do Estado, que foram classificados em três categorias: bronze, prata e ouro. A cidade conquistou prata, refletindo o alto nível de excelência dos serviços prestados. Isso é resultado direto do emprenho da nossa equipe, que é muito comprometida com o desenvolvimento de Pindamonhangaba”.
A analista de negócios do Sebrae-SP, Simone Moura, disse que o objetivo do Sebrae Aqui é “desenvolver o empreendedorismo com foco na vocação local, por meio de parcerias com entidades públicas e privadas, além de prestar atendimentos pontuais como os serviços ao Microempreendedor Individual (MEI)”. Ao refletir a respeito da importância das conquistas alcançadas, ela afirma que “ser referência no atendimento ao empreendedor é atuar como um elo de transformação para o desenvolvimento local”.
A analista ainda explica que o trabalho feito pelo Sebrae Aqui “é relevante pois oferece uma solução de desenvolvimento e fomento empreendedor para os municípios do Estado de São Paulo ao promover o empreendedorismo local com projetos que estão diretamente conectados com a vocação regional para quem empreende ou para quem sonha em ter um negócio próprio”.
Selo Sebrae de Referência em Atendimento
O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia criada para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços oferecidos pelas Salas do Empreendedor e seus parceiros. Inspirado nos casos de sucesso dos Selos de Referência já implantados pelo Sebrae Paraná e Sebrae Rio Grande do Sul, a iniciativa foi nacionalizada devido às melhorias significativas na gestão e na qualidade dos atendimentos nesses espaços.