29/09 - Prefeitura participa de inauguração da 20ª loja da rede Comercial Esperança

A economia de Pindamonhangaba recebeu mais um investimento na manhã desta quinta-feira (29). A rede de atacado e varejo Comercial Esperança inaugurou na cidade a sua 20ª unidade. O prefeito, Dr. Isael Domingues, o presidente da Câmara, vereador Cal, o secretário Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto, o secretário de Esportes, Everton Chinaqui, e os secretários adjuntos, José Antônio Ferreira “Ju” e Alexandre Pió, participaram do ato.
A unidade de Pinda será a segunda da região e possibilitou a geração de cerca de 200 empregos, sendo quase todos de Pindamonhangaba, selecionado em sua maioria pelo PAT do município. Os gerentes da loja são Alceu e Bruno e a unidade está localizada na Av. Francisco Lessa Jr. (Via Expressa), antiga instalação do Supermercado Taka.
“Queremos somar com o comércio local, estamos chegando com produtos de qualidade e bons preços para atender a população em geral e também cadeia do ramo alimentício como pizzarias, restaurantes, carrinhos de lanche, pastel e outros do segmento”, afirmou o supervisor regional do grupo, José Freire.
Os diretores proprietários da rede, os irmãos José Roberto e Hélio, recepcionaram as autoridades, fornecedores, representantes comerciais e convidados, além do grande público que conheceu as modernas instalações do grupo e aproveitou a data inaugural para a realização de compras.
O padre Afonso Lobato, pároco da Paróquia Sant’Ana, deu a benção ao empreendimento e desejou sucesso.
O prefeito Dr. Isael Domingues em seu discurso agradeceu os investimentos do grupo em Pindamonhangaba. “Hoje estamos recebendo esse empreendimento fantástico na cidade, que está com sua economia a todo vapor. Podemos num futuro bem próximo, mantendo esse ritmo, chegar a ser a segunda economia do Vale, com indústria pujante, turismo se despontando e um comércio forte tomando seu rumo com marcas gigantes como a Comercial Esperança”.

Sobre a rede
O Comercial Esperança foi fundado em 1970 com a inauguração de uma loja no ramo de doces e guloseimas na Avenida Esperança em Guarulhos, sob o comando dos irmãos e sócios José Roberto e Hélio Claro. Após cinco décadas, o empreendimento cresceu e hoje o grupo conta 20 unidades, 3.500 colaboradores, que atendem cerca de 20.000 clientes ativos, além de contar com produtos de 450 fornecedores e cerca de 2 milhões de consumidores que visitam mensalmente as lojas.
Atualmente, são 20 lojas modernas e bem equipadas espalhadas pelo estado de São Paulo (capital, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Suzano, São José dos Campos, Americana, Bragança Paulista e Sorocaba), com uma enorme variedade de produtos e marcas de todas as categorias, como alimentos, bebidas, higiene e beleza, artigos para limpeza, bazar, descartáveis e papelaria.