31/01 - Prefeitura realiza espetáculo ‘Aurora’ no Teatro Galpão

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de, em parceria com o Governo do Estado, realiza no dia 04 de fevereiro, às 20h, no Teatro Galpão, o espetáculo ‘Aurora’. O evento é aberto ao público. O espetáculo é realizado pela Cia Satyros.
Um pequeno prédio de quatro andares, na Rua Aurora, com oito apartamentos, quase todos ocupados, com exceção de um deles, fechado há muito tempo, sobre o qual ronda uma aura de mistério. No térreo, onde no passado funcionou um famoso ateliê de roupas elegantes, hoje funciona um bar gay decadente, mas muito frequentado. É nesse cenário que se cruzam as histórias de Mãe (Gustavo Ferreira), Acácio (Henrique Mello), Saltério (Diego Ribeiro), Bola (Julia Bobrow), Diega (Marcia Dailyn), Justyna (Sabrina Denobile) e Ordálio (Eduardo Chagas).

O edifício-personagem
“Foi construído em 1942. Rua Aurora, número 267. Fica no lado esquerdo da rua. Já teve um nome, mas há décadas resolveram chamar o predinho de predinho, simplesmente. Têm coisas que são assim. Ninguém acha que merece ter um nome. Não significam nada. Então, ficou predinho, simplesmente.” (trecho do texto de ‘Aurora’).