14/01 - Biblioteca do Bosque recebe sala de literatura infantil nesta sexta-feira

14/01 - Biblioteca do Bosque recebe sala de literatura infantil nesta sexta-feira

O ano de 2022 começa com novidades nas bibliotecas públicas municipais. A partir de 13 de janeiro a BMP Ver. Rômulo Campos D’Arace, conhecida como Biblioteca do Bosque, entrega à população uma sala de literatura infantil. O espaço foi pensado para ser inaugurado em janeiro, por ser o mês de férias, onde o público infantil vai à biblioteca com mais frequência.
“Sabemos da importância da leitura na infância e do quanto ela contribui para criação de indivíduos mais atuantes na sociedade, além da ampliação de vocabulário e do enriquecimento criativo, então um espaço infantil faz-se necessário nas bibliotecas, para que a criança se sinta à vontade e em casa”, enfatizou o gestor das bibliotecas, Mauro Celso Barbosa.
Num movimento colaborativo, o espaço foi montado pelos funcionários e colaboradores Marluce, Nair, André, Daiana, Adriana, Mauro e Maiara, que se aventuraram no mundo das artes para confeccionar os enfeites decorativos da sala, deixando cada um a sua assinatura no novo espaço.
As cinco bibliotecas públicas do município contam com acervo para o público infantil, e agora três delas (BMP do Araretama, BMP Maria Bertha César e a BMP Ver. Rômulo Campos D’Arace) contam com um espaço reservado para a criançada.
Outra novidade é o novo horário de funcionamento da Biblioteca do Bosque, que funcionará das 8h às 17h, deste modo, não fechará para o almoço. Em 2021, o horário já tinha sido adotado pelas outras unidades.