16/03 - Prefeitura realiza ação em homenagem ao Dia das Mulheres nos CRAS

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Departamento de Proteção Social Básica, realizou ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher, nos 5 CRAS do município.
As usuárias dos equipamentos participaram de um café especial, palestra com psicóloga trabalhando o tema autoestima e uma sessão de auto maquiagem.
Todas as mulheres que passaram nos CRAS receberam um chaveiro de presente fabricado pelo grupo de “Fuxiqueiras” que fica localizado na região do CRAS Castolira.
O Grupo foi criado em 2022 através de uma oficina de fuxico promovida pelo CRAS Castolira para as usuárias. Com a realização das oficinas as mulheres se fortaleceram enquanto grupo e resolveram criar as “Fuxiqueiras”, hoje participam de eventos divulgando o trabalho em diversos pontos da cidade.