Brasão JOMIPINDA 2024
São José dos Campos foi a campeã; Pindamonhangaba ficou em segundo lugar e Guarulhos em terceiro na classificação geral.
Premiação das primeiras colocadas encerra JOMI em Pindamonhangaba
Definidos os semifinalistas do torneio de Voleibol Adaptado dos JOMI

Abertura dos Jogos da Melhor Idade acontece no dia 30 de maio em Pindamonhangaba

O evento é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a organização interna fica por conta da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba.

A abertura da 26ª edição dos JOMI (Jogos da Melhor Idade) vai ocorrer na quinta-feira (30), às 18 horas, no ginásio da Ferroviária. Pindamonhangaba será sede da competição entre os dias 29 de maio e 9 de junho e vai receber cerca de 2 mil atletas da melhor idade de 38 cidades da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, além dos competidores locais.
Para a abertura, haverá o tradicional desfile das delegações e apresentação de dança com atletas da Secretaria de Esportes e Lazer.

O secretário de Esportes de Pindamonhangaba, Macedo Gíudice, disse que “serão 18 alojamentos e que estão todos preparados para receber as delegações. Também temos uma grande infraestrurtura esportiva, que está apta para receber as competições, os atletas e a torcida”.

Sobre a abertura dos JOMI, o secretário explicou que haverá juramento de atleta, explanações de autoridades, incluindo do prefeito, Dr. Isael Domingues, e do vice-prefeito, Ricardo Piorino, desfile das delegações e acendimento da pira olímpica. Imediatamente após a abertura haverá a primeira competição dos JOMI, a coreografia, prevista para iniciar às 20 horas.
“Estamos nos ajustes finais para recebermos atletas e familiares de toda a região. Será uma festa muito bonita de recepção às delegações e esperamos que aproveitem o melhor da cidade, não só na parte esportiva, como também cultural e turística”, declarou Dr. Isael Domingues.

O vice-prefeito, Ricardo Piorino, disse que é um momento muito especial para Pindamonhangaba, para o esporte da cidade. “Mais uma vez nos tornamos referência esportiva regional. Esperamos que os atletas e pessoas que vêm para prestigiar o evento se sintam abraçados, acolhidos por Pindamonhangaba. Já sediamos a edição estadual dos Jogos em 2022, com cidades de todo o Estado de São Paulo, e agora repetimos o feito na esfera regional. Desejo uma boa estadia para todos e convidamos a população de Pinda para ir às quadras e torcer por nossas equipes”, afirmou Piorino.

SEMELP Pindamonhangaba Secretaria do Esporte