Defesa animal flagra novo caso de maus-tratos animal e tutor é multado e preso

A Defesa Animal da Prefeitura de Pindamonhangaba flagrou na tarde desta quarta-feira (20) uma ocorrência de maus tratos animal no bairro Araretama culminando na aplicação de multa de R$ 9 mil e prisão do tutor.
A ocorrência, que contou com a participação da Polícia Ambiental de Taubaté, através da Atividade Delegada apoiada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e foi motivada por diversas denúncias encaminhadas à Defesa Animal, que vinha monitorando o imóvel e os tutores dos três filhotes de cachorro sem raça definida. No local, foi constatado que os animais encontravam-se em espaço insalubre, com urina e fezes, sem nenhum tipo de alimentação e infestado de carrapatos e outras verminoses.
“Segundo nossas apurações, a família apresenta um histórico de negligência a animais e dessa vez conseguimos constatar o flagrante, que resultou na autuação e prisão do autor que ficou a disposição da justiça e aguarda a audiência de custódia. ”, explicou Fernanda Mussi.
A Defesa Animal integra uma das atividades da Defesa Civil do município, integrada na Secretaria de Segurança Pública, e nos últimos anos vem sendo equipada com novos servidores e viaturas, possibilitando uma melhor estrutura protetiva aos animais.
“Com essa divulgação intensa dos trabalhos da Defesa Animal e com a ciência da população estamos atingindo o objetivo de proteger animais domiciliados, através das inúmeras denúncias de maus tratos. Parabéns à veterinária Fernanda e toda equipe que segue empenhada para responder toda demanda de trabalho e conseguir resultados positivos para proteger os animais que são vítimas destes atos ilícitos”, afirmou o diretor Michel Cassiano.
Para apresentar qualquer denúncia, o munícipe pode acionar o e-mail [email protected] ou realizar através do aplicativo E Ouve (Ouvidoria Municipal).