CEPATAS recebe visita de representantes do legislativo de Lorena

Na última terça-feira (30), o CEPATAS (Centro de Proteção e Atendimento aos Animais) recebeu a visita de representantes legislativos municipais de Lorena. Essa visita permitiu que todos os trabalhos desenvolvidos no local fossem compartilhados, reafirmando a ideia de que o projeto é referência de cuidado aos animais na região.

Durante a visita, feita pelo vereador Careca Locadora e por seu Assessor, Noberto, diversos aspectos dos trabalhos desenvolvidos no CEPATAS foram compartilhados, desde a organização de feiras de adoção até métodos avançados de localização de animais de rua, como a microchipagem e o uso de tecnologias como o Mapzer.

O vereador Careca expressou seu interesse em implementar projetos similares em Lorena. "Como vereador, buscaremos, dentro das nossas prerrogativas, somar para que este projeto seja implantado em nossa cidade", afirmou o vereador Careca.

O CEPATAS não se limita apenas a ser um abrigo para animais abandonados, mas também desempenha um papel crucial como centro de controle de zoonoses. Este aspecto foi especialmente relevante durante a visita, pois Lorena não possui nenhum tipo de estrutura semelhante.

A iniciativa de Lorena em buscar inspiração no trabalho realizado pelo CEPATAS demonstra um crescente interesse na região pelo bem-estar animal e pela implementação de políticas mais abrangentes de proteção aos animais. “Essa colaboração entre cidades vizinhas promete trazer benefícios significativos para toda a comunidade, incluindo os animais que dependem dessas iniciativas para uma vida digna e segura” afirmou a responsável pelo CEPATAS, Andréa Louzada.