26/09 - Pinda apresenta estratégia de crescimento com Cidade Inteligente

A Prefeitura de Pindamonhangaba apresentou, dia 13 de setembro, estratégias e ações para crescimento da cidade em tecnologia, inovação e projetos. A apresentação ocorreu no encontro Articulação de Políticas Públicas promovido pelo SEBRAE em conjunto com a FGV – Fundação Getúlio Vargas.
A Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos demonstrou a estratégia do município, que engloba a criação de um modelo de governança que estabeleça controles de redução de riscos do investidor externo. Também faz parte da estratégia a decisão das ações baseadas em evidências utilizando ciência de dados, e construção de um ecossistema de inovação aberta.
O secretário da pasta, Danilo Velloso, apresentou o que já foi implementado pela Prefeitura, próximos passos e metas a serem atingidas. “O encontro foi muito rico, pois parceria com o SEBRAE é de suma importância, sendo um impulsionador das ações de crescimento”, disse.
“Obteremos em breve a certificação ISO de Smart City, expondo a cidade internacionalmente a quem quer investir com segurança, garantindo retornos ao investidor e resultando na evolução para o munícipe”, completou Danilo Velloso.