02/07/2020 - Núcleo de Apoio à Saúde da Família inicia atividades em Moreira César

ONASF ? Núcleo de Apoio à Saúde da Família ? iniciou suas atividades, na terça-feira (30), em Moreira César. O prédio recebeu a denominação de ?Volnei Pereira? e abriga um polo descentralizado da Farmácia Central e a unidade de Fisioterapia do distrito, além dos serviços de nutrição e fonoaudiologia.
O núcleo vai possibilitar que, pela primeira vez, os moradores do distrito tenham uma unidade da Farmácia Central para retirar seus medicamentos da atenção básica, especialidades, controle especial e medicamentos do componente especializado, fornecido pelo Estado. Assim, não havendo mais a necessidade de deslocamento até o centro da cidade.
O serviço de Fisioterapia recebeu um novo local, mais amplo, arejado e organizado, oferecendo um atendimento com mais dignidade para a população. Importante destacar que, durante este período de pandemia, novas regras estão sendo seguidas para o atendimento, como uso de máscara, menos pacientes por horário para evitar aglomeração, entre outras normas.
O espaço era a antiga sede da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, que na época foi transferida para outra sede para obras no telhado. Com as obras finalizadas, os pais de alunos optarem por não voltarem para a unidade reformada. Por isso, o prédio pôde ser adaptado para ser utilizado pelo Nasf.
O espaço de cerca de 370m2 foi totalmente readequado pela equipe da Subprefeitura de Moreira César, para receber os novos serviços.
Marcando a início das atividades, estiveram presentes no local o prefeito Isael Domingues, o vice-prefeito Ricardo Piorino, o subprefeito de Moreira César Nilson Luis de Paula Santos, a secretária de Saúde Valéria dos Santos, os vereadores Carlos Moura Magrão, Jorge da Farmácia, Gislene Cardoso, Professor Oswaldo, e os familiares do homenageado Volnei Pereira. O pastor Wellington fez uma benção especial para prédio e equipe.
?Este espaço era uma escola, por isso, a alegria está presente. É um prédio preenchido de coisas boas e aprendizado, e queremos que continue assim. Que a equipe que vai atuar aqui possa levar o exemplo do patrono Volnei Pereira adiante, e este seja um local onde a população possa ser assistida e acolhida?, destacou o prefeito Isael Domingues.