Defesa Civil participa de treinamentos para capacitar seus agentes

A Defesa Civil de Pindamonhangaba prossegue a realização da capacitação de seus agentes e no último mês de outubro realizou nova etapa do treinamento de aperfeiçoamento. Na última segunda-feira (7), o prefeito Dr. Isael Domingues e o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, realizaram a entrega dos certificados aos servidores públicos.
O trabalho foi realizado pela empresa PROJETED e todos os agentes operacionais de Defesa Civil, bem como o coordenador adjunto, Rodrigo Lossio e o diretor Michel Cassiano participaram do treinamento, que foi realizado no município de Jarinu (SP).
Os agentes da Defesa Civil participaram do treinamento Prático de Combate à Incêndio Nível Avançado com NR-23, Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos com NR-12 e Primeiros Socorros Nível Intermediário com NR-07, durante três dias de curso entre aulas teóricas e práticas.
Durante a entrega dos certificados, o secretário Fabrício Pereira ressaltou a transformação que a Defesa Civil vem passando no município. “Além da capacitação o investimento em equipamentos é outro destaque positivo. Estamos sendo referência e tanto é que nos dias 22 e 23 deste mês vamos sediar a Oficina Preparatória da Defesa Civil do Estado, quando deveremos receber mais de 200 agentes de 39 municípios do Vale do Paraíba”, afirmou Fabrício.
Segundo o diretor Michel Cassiano, capacitar e atualizar os agentes é de fundamental importância para a segurança deles e também para a melhoria na qualidade dos serviços prestados pela Defesa Civil “Estamos cada vez mais preparados para as ações de emergência que ocorrerem no nosso município”, afirmou Michel.
O prefeito Dr. Isael Domingues parabenizou a Defesa Civil pelo trabalho realizado. “A evolução na Secretaria Municipal de Segurança é algo perceptível e a Defesa Civil faz parte desse processo. Vamos continuar nessa linha para prestar bons serviços à população, principalmente em situações de emergência e risco”.