25/11 - GCM identifica homem com drogas após câmeras de monitoramento apontar carro suspeito

A Guarda Civil Metropolitana da Prefeitura de Pindamonhangaba identificou e prendeu nesta sexta-feira (25) F.D.N.P portando entorpecentes após as câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI) apontar que o veículo dele estava cadastrado como suspeito.
O veículo VW Polo, cor prata, foi cadastrado recentemente como suspeito de envolvimento numa tentativa de homícidio e ao circular região central as câmeras de monitoramento identificaram sua presença e acionaram a GCM, que em patrulhamento abordou e revistou o condutor.
No interior do veículo, foram encontrados com o condutor a quantia de R$ 1.030,00 e uma pedra de crack no bolso da sua calça. Na busca veicular, foram encontradas três porções de maconha e embaixo do banco do motorista, em um compartimento secreto e adaptado, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com 5 munições íntegras, com a numeração adulterada.
Indagado, o mesmo assumiu a propriedade do revólver e respondeu que "anda trepado" pois já "puxou cadeia". Quanto às drogas, afirmou ser para seu uso. Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Distrito Policial, recebendo voz de prisão.
Para o secretário municipal de Segurança Pública, Fabrício Pereira, “mais uma vez as ações de inteligência implantadas pela gestão municipal, aliada à eficiência de nossa GCM, comprova o trabalho sério que estamos realizando para que tenhamos uma cidade mais segura”.