19/09 - GCM atua na prisão de autor de furto de fiação elétrica

19/09 - GCM atua na prisão de autor de furto de fiação elétrica

A Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba efetuou na última semana a prisão em delito flagrante do indiciado J.C.S por furto de fiação elétrica numa casa de eventos localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra.
Segundo informações de agentes da GCM, a Base Móvel Comunitária estava posicionada no “Deck” próximo ao Distrito Industrial, quando o caseiro responsável pelo estabelecimento comercial informou que o local havia sido furtado por um elemento que subtraiu uma grande quantidade de fiação elétrica, e em ato contínuo estava queimando os fios para retirada do cobre e posterior comercialização.
Diante das informações, os agentes dirigiram-se ao local indicado flagrando a ação do autor dos fatos, que confessou a autoria do furto e que a intenção seria a comercialização de aproximadamente 8 quilos de cobre.
O autor foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial lavrou o boletim de ocorrência determinando a prisão em flagrante do indiciado, para posterior encaminhamento ao sistema prisional.
Para o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, a ação demonstra o comprometimento que a Guarda Civil Metropolitana tem com a integração das forças policiais do município. “Buscamos atuar em conjunto com a PM e Civil, para que os praticantes de delito possam perceber que essa integração tem sido implacável na luta contra a criminalidade”, afirmou.