15/03 - Assistência Social da Prefeitura presta auxílio para famílias vítimas das fortes chuvas

Com as fortes chuvas dos últimos dias em Pindamonhangaba, batendo recordes na medição pluviométrica em comparação a anos anteriores, diversas famílias em vários bairros do município estão recebendo além do atendimento realizado pela Defesa Civil, o apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura.
Os transtornos, além do alagamento e da sujeira causados pelas chuvas, há prejuízos maiores como perda de alimentos, móveis, colchões e roupas. Em situações assim, técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social são acionados para realizar as visitas sociais e assistir as famílias com doações.
Na última segunda-feira (13), a secretária de Assistência Social Ana Paula Miranda acompanhou a visita às famílias atingidas pelas chuvas no Jardim Cristina. “Visitamos e cadastramos todas as casas que foram prejudicadas com o volume de chuvas e fizemos a intermediação junto ao Fundo Social do município, contando também com apoio do Lar Irmã Júlia que nos auxiliou com todas as doações de alimento, roupas e colchões, amenizando assim os danos sofridos por essas famílias”, afirmou Ana Paula.
Na noite da última terça-feira (14), novamente a Secretaria de Assistência Social foi acionada pela Defesa Civil do município, dessa vez para auxiliar algumas famílias atingidas pelas chuvas na região do Ribeirão Grande. “Estivemos lá ontem à noite e constatamos que algumas famílias perderam alimentos e vamos prestar esse auxílio”, explicou Ana Paula.
A secretaria agradeceu a participação e empenho da primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, dra. Claudia Domingues, que atuou fortemente no fornecimento de todo material doado.
A Secretaria de Governo e Serviços Públicos, através do Departamento de Limpeza Pública e Resíduos, está realizando o levantamento sobre a drenagem das regiões mais prejudicadas para iniciar as ações nas galerias, visando minimizar transtornos futuros.