06/03 - Ampliação do sistema de transporte público teve início hoje e Viva Pinda anuncia que ajustes serão realizados

06/03 - Ampliação do sistema de transporte público teve início hoje e Viva Pinda anuncia que ajustes serão realizados

Teve início hoje (6) em Pindamonhangaba a implantação de melhorias e ampliação dos serviços para os usuários do sistema de transporte público. As mudanças estão acontecendo em caráter experimental e a empresa concessionária Viva Pinda já informou que as adequações e correções serão realizadas.
As novidades do novo sistema serão implantadas em duas etapas e neste primeiro momento já contemplam a ampliação no atendimento ao usuário com novos horários em diversas linhas já existentes, implantação de duas novas linhas melhorando o deslocamento e facilitando o acesso entre as regiões mais populosas como Moreira César, Zona Leste e Zona Oeste.
A nova diametralização das linhas no município foi feita por meio das informações da pesquisa de origem e destino, realizada por empresa especializada contratada pelo município para esta finalidade. Os estudos identificaram as necessidades de deslocamento da população, que após serem incluídas no processo licitatório agora tornam-se realidade para o usuário do transporte público.
Para conhecer os novos horário e a divisão das oito linhas que estão atendendo a população, o usuário pode acessar o link https://www.vivapinda.com.br/rotas-e-horarios/ e conferir as alterações.
“Todas as linhas tiveram alterações com mais horários. Tivemos o momento da pandemia que sofremos com redução de horários, mas agora com o novo contrato e a nova modelagem o objetivo é ampliar as linhas e diminuir o tempo de espera e a superlotação dos ônibus. A necessidade de adequação já está surgindo e a empresa está estudando as alterações que serão corrigidas para atender bem a população”, afirmou a diretora de Trânsito, Luciana Viana.
Próxima fase
As ações de melhoria no transporte público terão uma segunda fase, com a aquisição de novos veículos, cujo processo de aquisição já foi disparado pela empresa Viva Pinda. Outra melhoria será a modernização do sistema de bilhetagem, melhorando o pagamento de passagens, inclusive com a implantação de sistema de reconhecimento fácil para estudantes e idosos.
“É muito importante que a população perceba que estamos num momento de transição para um transporte de mais qualidade, que sempre foi o anseio dos usuários. É um momento de adaptação ao novo sistema proposto, não se trata de algo finalizado ou engessado. As questões pontuais serão observadas e, caso necessário, as adaptações podem ocorrer”, explicou o secretário de Segurança, Fabrício Pereira.