03/03 - Tutor reencontra cachorro perdido após investigação da Defesa Animal de Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através dos agentes da Defesa Civil/Defesa Animal, realizou nesta semana outra importante atuação que culminou no reencontro do lar de um cachorro da raça pitbul que estava perdido na região leste da cidade.
A história teve início quando uma denúncia chegou ao conhecimento da Defesa Animal informando que um cachorro encontrava-se constantemente amarrado em uma corda num imóvel localizado no bairro Ipiranga (região do Santa Cecília).
Ao dirigir-se ao local e fazer contato com o responsável pelo animal os agentes da Prefeitura observaram que o animal não encontrava-se mais no imóvel e seu proprietário informou que o mesmo havia sido doado.
“O tutor alegou para nós que realmente o animal encontrava-se por um longo período amarrado pois o mesmo pulava constantemente o muro e por essa razão resolveu doar. Relatamos todo o ocorrido através de um boletim com fotos e fizemos as orientações”, afirmou a veterinária Fernanda Mussi.
Posteriormente ao ocorrido, a Defesa Animal, com apoio do vereador Julinho Car, tomou conhecimento pelas redes sociais do abandono de um animal próximo ao bairro Cidade Nova. Comparando as informações e à imagem, chegou-se a conclusão de que o animal que estava abandonado seria do morador do bairro Ipiranga.
A Defesa Civil ressalta que após a doação do primeiro tutor para o segundo tutor, o mesmo também se desfez do animal não sabendo informar para quem doou. Posteriormente o animal foi parar nas ruas e a Prefeitura está investigando quem seria o autor do abandono.
Mediante os fatos, Defesa Civil e o vereador Julinho Car estiveram presentes com o antigo tutor explicando o ocorrido, que reconheceu o animal, retornando o mesmo para o seu lar. “Passamos ao munícipe a importância da responsabilidade e o mesmo se comprometeu em aumentar a altura do muro para que o cachorro não pule mais e que seja criado solto e com qualidade de vida. Estaremos monitorando o caso”, afirmou Fernanda.