23/09 - Pinda promove mobilização contra Polio, Covid-19 e atualização de carteirinha de vacinação no sábado

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba vai promover a mobilização para vacinação contra Covid-19 para todos os públicos, contra poliomielite para crianças de um ano a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) e atualização de carteirinha para crianças de 6 meses a menores de quinze anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), no sábado (24), das 8 às 13 horas.
Os locais de aplicação serão: CIAF/Sala de vacina central, UBS Ipê 2, UBS Bem Viver, PSF Nova Esperança e PSF Castolira.
A campanha contra a Poliomielite e a Multivacinacão (atualização da situação vacinal das crianças de adolescentes entre 6 meses e 15 anos) foi prorrogada até o dia 30/09.
A responsável pelo Setor de Imunização, enfermeira Fernanda Batista César Hasman, ressaltou que os dois procedimentos já estão em andamento no município, porém a mobilização é importante porque muitos pais não levam seus filhos durante a semana devido a outros compromissos, como trabalho e escola.
Públicos da vacinação contra Covid-19
1ª dose: Crianças de 3 com comorbidades, doenças cardiovasculares e com deficiência permanente grave, Crianças de 4 anos sem comorbidade, Crianças de 5 anos ou mais.
2ª dose: público em geral a partir de 5 anos (Conforme agendado na carteirinha).
3ª dose (dose adicional): 12 anos ou mais com esquema vacinal completo há 4 meses.
4º Dose / Segunda dose Adicional: 18 a 23 anos, com alto grau de Imunossupressão e que tenham tomado a 3º dose há 4 meses, 24 anos ou mais que tenham tomado a 3ª dose há 4 meses, Trabalhadores da saúde (que tenham tomado a 3ª dose/dose adicional há 4 meses) e (População de 12 a 17 anos, com alto grau de Imunossupressão e que tenham tomado a 3ª dose há 4 meses).