08/03 - ONG de Pindamonhangaba presente em reunião da ONU

08/03 - ONG de Pindamonhangaba presente em reunião da ONU

A Coalizão Pindamonhangaba, uma ONG que iniciou seus trabalhos em novembro de 2008 com o intuito de mobilizar toda sociedade para o perigo do consumo das drogas, lícitas e ilícitas, seguindo o conceito de saúde pública, representará o Brasil em reunião das ONU, que ocorre nos Estados Unidos.
A ação que começou em Pinda virou um caso de sucesso, tendo alcançado resultados de mudança em nível comunitário e se tornado uma referência para Coalizões no Brasil e no Mundo. O trabalho da Coalizão em Pindamonhangaba deu origem a Associação Pró-Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil, que é uma organização não governamental comprometida a criar comunidades seguras, saudáveis e livres de drogas em território nacional, atuante desde 2011.
A Associação é reconhecida pela CADCA (Community Anti-Drug Coalitions of America) como parceira para o desenvolvimento e assistência técnica de coalizões comunitárias no Brasil e também é reconhecida pelo VNGOC - Comitê sobre Drogas de Viena, órgão que apoia atividades de organizações não governamentais e promove contato e colaboração com relevantes agências internacionais.
A Sra. Eliane Prado Marcondes, presidente da Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil, foi convidada a participar da 66ª sessão da CND (Comissão sobre Drogas Narcóticas) que ocorre em Viena, Áustria, de 13 a 17 de março de 2023. A Sra. Eliane fará parte da delegação da DFAF (Fundação América Livre de Drogas) composta de 10 experts em tratamento, prevenção e estudos científicos na área de uso e abuso de drogas.
Para mais informações sobre nosso trabalho acesse www.coalizaobrasil.com.br