08/03 - Cepatas realiza ação educativa contra abandono de animais

08/03 - Cepatas realiza ação educativa contra abandono de animais

O Cepatas – Centro de Proteção e Atendimento aos Animais – está realizando uma série de ações educativas e de conscientização contra os maus tratos e abandono de animais. Nesta semana, o veterinário dr. Gustavo realizou palestras no Colégio Objetivo de Pindamonhangaba, para alunos do 6º ao 9º ano e do 1º ao 3º ano do ensino médio.
Os temas abordados são os conceitos de maus tratos, a importância da castração, da vacinação, da responsabilidade sobre a vida do animal adotado.
“Todos os dias nos deparamos com situações de maus tratos e abandono e no fim do dia a conta não bate. São pouquíssimas adoções e muitos descartes, mesmo com as campanhas de castração, existem crias indesejadas, descartadas por todos os municípios do nosso país”, avaliou a responsável pelo Cepatas, Andréa Louzada. “Acreditamos que será através da educação que poderemos mudar o atual cenário. Somente educando nossas crianças poderemos vislumbrar um futuro menos cruel para os animais”, afirmou.
As escolas e instituições que desejarem levar, gratuitamente, palestra do Cepatas sobre a causa animal para seus alunos podem entrar em contato pela rede social Facebook “Cepatas”, pelo whatsapp 12 93500-5353 ou pelo e-mail [email protected]