RETROSPECTIVA 2022 - Pinda vive boom de novos loteamentos e aprovação de projetos

RETROSPECTIVA 2022 - Pinda vive boom de novos loteamentos e aprovação de projetos

 

Pindamonhangaba encerra 2022 com recorde no número de projetos (residencial, comercial e industrial) e loteamentos aprovados. Segundo dados da Secretaria de Obras e Planejamento, somente neste ano foram 1.451 novos projetos aprovados e cinco novos loteamentos, superando os índices dos anos anteriores.
O crescimento de Pindamonhangaba no cenário econômico nos últimos anos vem refletindo diretamente na aprovação de novos projetos de construção residencial, comercial e industrial no município.
“Nos últimos seis anos foram mais de 7 mil projetos aprovados em todos os segmentos o que confirma a tendência de crescimento econômico vivenciada pelo município. Outro recorde foi o número de loteamentos aprovados, 12 em apenas seis anos, gerando a construção de milhares de imóveis. Nossa equipe de profissionais está empenhada em proporcionar um ambiente favorável para receber investidores, empreendedores e atender com qualidade nossos munícipes”, afirmou a secretária Marcela Franco.
Legislação - Segundo informações da Secretaria de Obras e Planejamento, a modernização da legislação urbana é um fator importante pois garante segurança para os empreendedores. Recentemente o município aprovou o novo Plano Diretor, atualizando a legislação sobre o zoneamento urbano e assuntos relacionados.
A Secretaria atualmente está dando andamento em três projetos de lei, em conformidade com as novas diretrizes do Plano Diretor: a revisão do Código de Edificações, a Lei de Uso de Solo e a Lei de Parcelamento do Solo, assim como estuda implantar a Lei de Regularização Onerosa de Edificações, as quais foram construídas em desacordo com a legislação urbanística e edilícia, além da nova legislação para Licenciamento Automático, que permitirá a implantação do alvará de construção e habite-se automático e eletrônico, dando ainda mais celeridade aos trâmites.
Para Marcela Franco, “a revisão e a criação dessas leis trarão mais dinamismo, agilidade e impulsionarão o desenvolvimento qualitativo, promovendo o crescimento econômico e qualidade de vida no município”.

WhatsApp Image 2022-12-28 at 11.17.35 (1)