RETROSPECTIVA 2022 - Parcerias traz inovações e melhoria em revitalização de espaços urbanos

Com a participação da iniciativa privada em diversas ações públicas, a Prefeitura de Pindamonhangaba vem inovando nas ações de revitalização de espaços urbanos. Em 2022, o maior exemplo desse trabalho foi a entrega da nova Praça do Quartel “Padre João Faria de Fialho”, que recebeu nova pista de caminhada, duas quadras esportivas, um agradável espaço para eventos, deck gastronômico, Estação Vida Saudável e área kids. Todo esse trabalho foi realizado através da parceria da empresa Exsa Urbanismo junto ao poder público, seguindo o exemplo bem-sucedido de ações como a Praça 7 de Setembro, Calçadão da Rua dos Andradas, Centro Comercial 10 de Julho, Portal na entrada da Cidade e as praças e rotatórias do programa Pinda Florida.
“Esse trabalho demonstra a alta credibilidade que a gestão municipal tem junto aos empresários e empreendedores que somam esforços para transformar nossa cidade num local mais agradável para viver e trabalhar”, afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.
A revitalização de espaços urbanos é realizada também em diversos bairros e regiões da cidade. Já foram entregues construção e revitalização de praças nos bairros Bela Vista (Pixinguinha), Campos Maia (Praça Esporte Radical) e Vila São Benedito (Praça Cícero Prado). Em breve, a Prefeitura entregará a nova praça do Crispim (Elvira Moreira) e do Loteamento Nova Esperança (região do Araretama). Para 2023 estão contemplados para receber esses projetos o bairro Parque das Palmeiras e Jardim Regina.