28/12 - Novas Obras: 2023 terá Coworking, Rodoviária, Cemitério e recorde em recapeamento asfáltico

O ano de 2023 será marcado por grandes e significativas obras. A Prefeitura de Pindamonhangaba prevê a entrega do novo Terminal Rodoviário Dutra, Cemitério de Moreira César, o lançamento de ações ousadas como o Plano de Recapeamento Asfáltico e o primeiro Co-working público Bosque da Princesa.
O novo Terminal Rodoviário Urbano Dutra será finalizado e entregue no início de 2023, já com a empresa que fará a administração através de concessão, sem custos para o cofre público. A obra teve um investimento equivalente à R$ 10 milhões.
O Cemitério Municipal de Moreira César será outra novidade e entregue à população em breve. Este importante equipamento público teve suas obras concluídas no final deste ano e já recebeu a licença provisória para operação pela CETESB. Para a sua devida funcionalidade, o empreendimento receberá as obras de infraestrutura (pavimentação, água, esgoto, drenagem, passeio público e iluminação), oferecendo um acesso seguro e organizado através do prolongamento da Av. Nilceia Borges de Freitas.
O programa de recapeamento asfáltico, firmado com recursos do Desenvolve SP, está em processo licitatório e a previsão de abertura das propostas está agendada para 17 de janeiro. Serão mais de R$ 30 milhões de investimentos, destinados para recapear 50 quilômetros em 142 ruas e avenidas de bairros como Carangola, Vale das Acácias, Vila São João, Jardim Carlota, Paulino de Jesus, Cícero Prado, Araretama, Bela Vista, Campo Alegre, Vila Prado e Alto do Cardoso.

2023 chega com tudo
Uma nova entrada da cidade através da Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso e o Co-working Municipal Bosque da Princesa são umas das principais intervenções que serão entregues à população.
Além do recapeamento asfáltico, o principal acesso da Via Dutra ao município será totalmente revitalizado com iluminação em LED no canteiro central, paginação em ladrilho hidráulico nas calçadas, projeto paisagístico e a tão sonhada ciclovia iluminada ligando o Distrito Industrial até a rotatória João do Pulo, totalizando 2,5 quilômetros de obra. “Serão R$ 15 milhões de investimentos que transformarão a entrada da cidade em um cartão postal marcante, quem vem de encontro com o Portal de Entrada e o futuro Mirante Gastronômico. Se 2022 foi um ano produtivo, 2023 será ainda mais próspero com esses e outros grandes projetos”, afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.
Está previsto para 2023, mudanças e adaptações em prédios públicos e um deles é o atual local da Biblioteca Municipal Rômulo Campos D’ Arace, no Bosque da Princesa. O local receberá um inédito espaço de trabalho multifuncional, que visa proporcionar networking entre profissionais liberais, além de fomentar o crescimento da economia local, este será o nosso Co-working Municipal Bosque da Princesa.
O espaço foi planejado como incentivo principal ao desenvolvimento de 'startup' , seguindo os conceitos do Programa Cidade Inteligente, cujo o responsável é a Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos. “Será um espaço de apoio ao profissional liberal que não tem um local fixo para desenvolver o seu negócio e poderá fazer uso das estações de trabalho, usar a rede wi-fi, atender e captar novos clientes em salas de reunião, assim como agendar treinamento.”, explicou Marcela.

Imagens – Fotos anexas mostram a prospecção do Co-Working no prédio da atual Biblioteca, trechos da Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso e registros de obras de recapeamento asfáltico.