28/12 - Centro Comunitário no Castolira, novas unidades de PEV, inovação no Parque da Cidade e muitas novidades para 2023

A Prefeitura de Pindamonhangaba está programando para o próximo ano o lançamento de diversas obras reivindicadas pela população e que trarão melhor qualidade de vida para diversos bairros da cidade.
O bairro do Castolira finalmente terá o seu novo espaço de entretenimento e lazer, o qual será entregue em 2023. O atual centro comunitário foi construído num local pequeno e inadequado ao lado da Escola Municipal Julieta Reale. A Prefeitura está finalizando o processo licitatório da obra, estimada em aproximadamente R$ 2 milhões e o novo endereço será na rua Syllas Brandão, ao lado da Quadra Esportiva do bairro, com prazo de execução de 10 meses a partir da assinatura do contrato.
O novo equipamento público terá um grande salão com palco, vestiários feminino e masculino, copa, arquivo, sala de apoio e administração.

Novos PEVs, Feira Livre e Parque da Cidade
Outra ação que está sendo executada é a construção de três novas unidades de Posto de Entrega Voluntária (PEV). As unidades serão construídas nos bairros Maria Áurea, Campinas e Bela Vista. Importante ressaltar que este equipamento está sendo planejado também para outros bairros.
No Parque da Cidade inúmeras melhorias estão sendo preparadas com novas opções de lazer. Em 2022, a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu o Masterplan, que prevê a reestruturação e otimização das áreas do Parque da Cidade.
A empresa Evoluir, responsável pelo projeto geral, apresentou propostas futuras de melhorias como por exemplo a ampliação do lago, área para apresentações artísticas, centro de exposições, centro de educação ambiental, bosque de flores, ampliação das pistas de caminhada/ciclovia, plantio de mais árvores, construção de novas quadras de esporte, de tênis, mais duas entradas, com bolsões de estacionamento, dentre outros.
A Feira Livre do Mercado Municipal também está no cronograma de ações que vai trazer melhores condições de trabalho para os feirantes que terão novos sanitários e refeitório exclusivo, num investimento de R$ 438 mil.

Projetos e Ações em andamento
Além dos diversos projetos citados nesta Retrospectiva 2022, a Prefeitura de Pindamonhangaba está em ritmo acelerado e vem trabalhando no desenvolvimento de mais ações como:

- Reforma da Feira Livre e Mercado Municipal
- Instalação de Guarda Corpo no Viaduto Central da Av. Jorge Tibiriçá