27/09 - Prefeitura investe mais de R$ 22 milhões e lança obras de asfalto no Shangri-lá e Portal dos Eucaliptos

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou duas reuniões no sábado (24) sobre obras de pavimentação asfáltica. O encontro reuniu dezenas de moradores de manhã no Shangri-lá e à tarde, no Portal dos Eucaliptos, em Moreira César.
O presidente da Câmara, vereador José Carlos Gomes – Cal – enalteceu o trabalho da Prefeitura e disse que “se trata da realização de sonhos da população, que vem recebendo várias obras de infraestrutura. “A Câmara, a Prefeitura e o Governo do Estado trabalharam juntos para melhorias à população. Estamos em sintonia para aprovar projetos e beneficiar a população”.
O subprefeito de Moreira César, Nilson Luís de Paula Santos, esteve no Portal dos Eucaliptos e destacou ações de desenvolvimento do Distrito. “O asfalto é mais um benefício da gestão Dr. Isael aos moradores. Este é um dia muito importante para famílias do bairro. Marca o início de uma nova fase na vida de vocês”.
A secretária de Obras e Planejamento Marcela Franco explicou sobre o cronograma das obras, que devem ter cerca de 12 meses. “No Shangri-lá, em virtude da questão de galerias é um processo mais trabalhoso que o Portal do Eucaliptos, mas acreditamos que os dois locais devam ficar dentro do cronograma se houver cooperação dos moradores”, explicou a secretária, ao pedir para que as pessoas não deixem carros, materiais de construção, containers ou qualquer outro elemento que venha a prejudicar o andamento das obras.
O vice-prefeito e secretário do Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, lembrou de como os bairros eram no passado. “Andei muito, ainda no tempo de vereador, pelas ruas do Shangri-lá e conheço as necessidades da população. O asfalto vem para trazer dignidade e facilitar o acesso de todos. Da mesma forma, no Portal dos Eucaliptos, o asfalto vai garantir qualidade de vida para os moradores. Assumimos um compromisso com a população e estamos aqui para cumprir. Entre os dois bairros, o asfalto vai beneficiar mais de 3.700 famílias. Isso é fruto de muito trabalho e respeito com a população”.
O prefeito, Dr. Isael Domingues, citou melhorias para os dois bairros e enalteceu a parceria com o Governo do Estado e com os deputados. “Os deputados Marcio Alvino e André do Prado agendaram uma reunião comigo e com o Governador Rodrigo Garcia. No encontro, o governador falou sobre o Programa Nossa Rua, pelo qual haveria uma parceria entre Prefeitura e Estado. Basicamente o Estado coloca a mesma quantidade de recurso que a Prefeitura em uma obra. Se eu liberasse R$ 5 milhões, o governador liberaria 5 milhões, se nós tivéssemos 10, ele colocaria outros 10. Chegamos a R$ 15 milhões de cada instituição – somando R$ 30 milhões para asfalto. Fizemos a licitação e baixamos o preço para R$ 22,4 milhões – e com isso o Shangri-lá e o Portal dos Eucaliptos terão asfalto”, relembrou o prefeito.
Ele destacou que serão 15 ruas no Shangri-lá e outras 19 no Portal dos Eucaliptos. “É um trabalho que dá orgulho de fazer, que vai transformar a vida de todos vocês. Pedimos paciência nos próximos meses porque a porta da casa de vocês vai se tornar um canteiro de obras, mas é para o bem de todos. Assim, evitem deixar os carros estacionados na frente dos imóveis e não utilizem o piso asfáltico para fazer massa para obra, façam na sua calçada ou dentro da casa de vocês. Precisamos da cooperação de todos para as obras fluírem”.
Dr. Isael também confirmou a instalação de luminárias de LED em toda a cidade. “Vamos substituir todas as lâmpadas da cidade por luzes de LED, mais potentes e mais econômicas. Isso vai ocorrer em todos os bairros da cidade. O Piorino está à frente deste projeto, que virá junto com o asfalto de vocês”, afirmou.
Representantes de associações de bairro, da empresa Land Vale, e os vereadores Magrão, Julinho Car, Regininha, Norbertinho, Rogério Ramos também participaram dos eventos.