22/09 - Reunião com moradores definirá início das obras de asfalto no Portal dos Eucaliptos e no Shangri-lá

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizará neste sábado (24) duas reuniões de trabalho para definir com os moradores do Shangri-lá e Portal dos Eucaliptos o início das obras de pavimentação asfáltica.
O evento é aberto para a participação dos moradores e proprietários de imóveis e contará com a presença do prefeito Dr. Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino, assessores e vereadores.
As obras de asfalto nos dois bairros serão realizadas a partir de uma importante parceria conquistada pela Prefeitura junto ao Governo do Estado através do Programa Nossa Rua, que por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional garantiu o repasse dos recursos, sem a cobrança de PCM (Participação Comunitária) junto aos proprietários de imóvel.
Com os recursos viabilizados, a Prefeitura iniciou neste ano o trabalho para a Concorrência Pública, que realizou no último dia 2 de setembro a Reunião de Abertura de Envelopes para a habilitação das empresas. Cinco empresas participaram do processo que homologou a Land Vale Construções com os investimentos de R$ 22,4 milhões para a realização das obras.
No Shangri-lá, que em 2020 recebeu a primeira fase das obras de pavimentação, serão contempladas a pavimentação asfáltica em 13 ruas com total de 156 mil m2 de área pavimentada, beneficiando 1.237 imóveis. Já no Portal dos Eucaliptos, a pavimentação asfáltica será realizada em 19 ruas numa área de 230 mil m2, beneficiando 2.477 imóveis.
Estão contemplados os serviços de mão de obra e todo material para a realização de implantação de elementos de drenagem superficial e de passagem, pavimento com subleito, base e revestimento em concreto asfáltico e implantação de canteiros.
Na última quarta-feira o prefeito, Dr. Isael Domingues, esteve no Shangri-lá acompanhado da secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, convidando a população para o encontro. “A obra é um sonho para a comunidade e um compromisso que assumimos para essa nossa gestão. Convidamos a todos os moradores para participarem, receberem informações sobre o trabalho que será realizado e esclarecer outros questionamentos”, afirmou Dr. Isael.
A reunião acontecerá neste sábado (24), no Shangri-lá, às 11h, na rua José Rodrigues de Almeida, altura do número 922, e no Portal dos Eucaliptos, às 14h, no cruzamento da Av. Francisco Eduardo de Azevedo com a Av. Francisco dos Santos, próximo ao salão de eventos Fantasy.

RELAÇÃO DAS RUAS QUE SERÃO ASFALTADAS NO LOTEAMENTO SHANGRILÁ
RUA MARIA ELOÍNA ALVES LEITE