30/08 - Pinda participa de Conferência Internacional de Diversidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba participou, na quinta-feira (25), da 6ª Conferência Internacional da Diversidade, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. A cidade foi representada pelo secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, diretor de Turismo, Fabio Vieira e diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso.
O evento é considerado o maior encontro econômico brasileiro sobre o tema, com debates, palestras e ações da Câmara do Comércio e Turismo LGBT do Brasil, sobre os mais importantes temas do setor. A conferência foi realizada dias 24, 25 e 26 de agosto, sendo cada dia voltado a um dos eixos específicos: mercado empresarial, turismo e cultura, respectivamente.
Entre os temas debatidos no dia 25, “A Embratur e a retomada da promoção internacional”, “a importância do seguimento LGBT para o mercado de turismo”, “Como se comunicar com o público LGBTQIA+”, entre outros.
“É muito importante nos atualizarmos e nos prepararmos para recebermos esse público, considerado um dos maiores e mais exponentes do turismo atualmente”, disse o diretor de Turismo, Fábio Vieira.
“A oportunidade de Pindamonhangaba participar de um evento deste porte e de discussões tão atuais nos prepara ainda mais para o desenvolvimento turístico de nossa cidade. Estivemos ao lado de grandes nomes do turismo nacional, representantes da Embratur, da TurisRio, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e outros, o que nos engrandece muito profissionalmente e reflete na qualidade do serviço oferecido”, analisou o secretário adjunto Ricardo Flores.
Para a diretora de Direitos Humanos da Prefeitura, Cidinha Pedroso, “estar em um evento voltado para o público da diversidade, nos coloca para pensar em políticas cada vez mais eficazes e inclusivas, que faz com que o município de Pindamonhangaba esteja na vanguarda no processo de construção de nova sociedade”.