21/12 - Prefeitura de Pinda em parceria com a DDM arrecada brinquedos para crianças

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), realizaram a arrecadação de brinquedos da “Operação Criança Feliz Natal 2022”.
A arrecadação ocorreu na Delegacia de Defesa da Mulher, no Shopping Pátio Pinda e em diversos condomínios residenciais do município. Foram arrecadados cerca de 150 brinquedos.
O objetivo da campanha foi sensibilizar a sociedade a doar brinquedos novos, que estão sendo entregues para as crianças vítimas de violência.
A equipe da Delegacia da Mulher iniciou a entrega dos brinquedos arrecadados na própria delegacia para crianças e adolescentes vítimas de violência.
O secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Ribeiro Salgado, destacou que “a ação foi pensada como uma forma de sensibilizar as pessoas sobre a questão da violência contra a criança, que é um assunto pouco debatido na sociedade, um tabu, mas que precisa ser enfrentado”.
“Essa foi uma campanha muito bacana, que nos trouxe uma união, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Civil (Delegacia da Mulher). O objetivo é acolher e trazer um pouco de felicidade e encantamento para aquela criança que frequenta a delegacia da mulher. O objetivo da campanha foi alcançado logo no primeiro ano de parceria”, disse a delegada, Dr. Ângela Aguiar.