18/05 - I Mostra de Oportunidades é sucesso na Etec; encerramento será nesta quinta na Fatec

18/05 - I Mostra de Oportunidades é sucesso na Etec; encerramento será nesta quinta na Fatec

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Família, Mulher e Direitos Humanos, em conjunto com o Centro Paula Souza (Etec e Fatec), realiza a I Mostra de Oportunidades de Pindamonhangaba.
A abertura foi realizada nesta quarta-feira (17), na Etec João Gomes de Araújo, com cerimônia oficial tendo a presença de autoridades da cidade e região. Na sequência, foi realizada no local uma trilha dos cursos existentes.
A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito de Pindamonhangaba Dr. Isael Domingues; do presidente da Câmara Nobertinho; diretor da Etec João Gomes de Araújo, Mario Augusto; diretor da Fatec Pindamonhangaba, Sérgio Montoro; secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos da Prefeitura, João Carlos Salgado; presidente do Conselho Municipal da Juventude, Pedro Brígido; que compuseram a mesa solene. O evento contou ainda com outros representantes da Prefeitura de Pindamonhangaba, além de estudantes da cidade e região, que puderam conferir um pouco dos cursos oferecidos pela instituição.
“O hoje é o momento mais importante da vida de vocês. Comecem a ser transformadores do seu futuro hoje, mostrem para o que vocês vieram, agora. Assim, as portas certamente se abrirão para vocês”, aconselhou o prefeito em seu discurso. Ele conheceu a mostra, as propostas e tecnologia expostas e interagiu com os estudantes, se mostrando bastante impressionando com o que viu. “Parabéns a todos os alunos, professores e integrantes desta instituição. Vemos aqui um futuro brilhante reservado para esses jovens estudantes, que estão apenas começando e têm muito a contribuir para a sociedade”, concluiu o prefeito.
Encerramento com debate e palestra - O encerramento da mostra será nesta quinta-feira (18), na Fatec Pindamonhangaba (Água Preta), com trilha de cursos seguida de Mesa Mediada às 19 horas, com a presença de debatedores sobre o tema “Formação, Políticas Públicas e Empregabilidade”. A mesa mediada será transmitida ao vivo no canal Youtube “Prefeitura de Pindamonhangaba”. Na sequência, será realizada a palestra com a especialista em desenvolvimento humano, a psicóloga Nadia Santos.
Todas as ações da I Mostra de Oportunidades são abertas ao público, principalmente aos jovens e estudantes que queiram se aperfeiçoar nos estudos e garantirem seu espaço no mercado de trabalho.
“A Mostra de Oportunidades tem por objetivo oportunizar o ensino gratuito, podendo ser de nível universitário na Fatec ou mesmo no ensino médio na Etec. O poder público busca com as empresas que contratam um elo para o primeiro emprego, aprimoramento ou mesmo retorno ao mercado de trabalho, dentro de uma política efetiva de Direitos Humanos”, explicou o secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.