15/12 - Pinda forma nova turma de operadores de ponte rolante e empilhadeira

15/12 - Pinda forma nova turma de operadores de ponte rolante e empilhadeira

Os certificados de qualificação dos cursos de operador de ponte rolante e empilhadeira para participantes do projeto ‘Vem Ser Mais’ foram entregues dia 12 de dezembro.
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Pindamonhanagaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, com o Projeto Aprimorar da Gerdau, e as aulas foram realizadas pelo Senai.
As qualificações foram voltadas para o Pilar da Diversidade e Inclusão com foco em qualificar, principalmente, mulheres, pessoas com deficiência, negros, pardos e pessoas com 50 anos ou mais, e de propiciar mais chances de empregabilidade, com uma formação que atenda as demandas do mercado.
O secretário João Carlos Ribeiro Salgado salientou que "são importantes as parcerias com empresas como a Gerdau, que trabalham em consonância com os princípios da Secretaria da Mulher, família e Direitos Humanos, para assim potencializar os processos de oportunidade e inclusão para empregabilidade, sem perder também o foco na formação humana".
As diretoras de Mulher e da Família, Luciana Simonetti, e de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso, ressaltaram a importância de formações que possibilitam inserção de todos no mercado de trabalho, principalmente em relação ao pilar da diversidade e inclusão.
Os participantes aprovaram e parabenizam o projeto Aprimorar e a busca do Poder Público para novas ações que promovem a inclusão e capacitação.