15/03 - Prefeitura leva mulheres ao cinema para assistir Homem Formiga e a Vespa

Em uma de suas ações em comemoração ao mês da mulher, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio das secretarias de Mulher, Família e Direitos Humanos e de Assistência Social, promoveu uma passeio para as mulheres inscritas no PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego) assistirem a um filme no cinema.
A ação foi realizada dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher - e contou com a parceria do Shopping Pátio Pinda. No cinema, as 54 mulheres assistiram ao novo sucesso da Marvel, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.
O ponto de encontro do grupo foi o PAT, na avenida Albuquerque Lins, e de lá seguiram para o shopping em ônibus cedidos pela Secretaria de Esportes. No centro de compras, elas ainda ganharam lanche e participaram de uma sessão de fotos em painel decorado em alusão ao mês da mulher.
A diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, informou que algumas mulheres presentes na ocasião nunca tinham ido ao cinema, “portanto para elas foi uma experiência ainda mais gratificante. E para elas e todas as demais, o ato foi especial por ser no Dia das Mulheres”.
Luciana destacou que “todas são trabalhadoras, guerreiras e batalhadoras e merecem um carinho especial e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nos diversos departamentos da Prefeitura”.
Para o secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, “o passeio foi muito especial e percebeu a alegria no rosto de cada uma. E proporcionar esse momento é valoroso e haverá outras oportunidades de enaltecer e valorizar as mulheres”.
A sessão do cinema faz parte da programação do Mês da Mulher, que está repleta de eventos e palestras voltadas para o público feminino, uma parceria entre as secretarias municipais e o Conselho dos Direitos da Mulher.