11/01 - Prefeitura realiza reunião sobre fluxo de violência à mulher

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, e da Secretaria de Assistência Social, realizou uma reunião com a psicóloga da Delegacia de Defesa da Mulher, Claudia Cecília Cunha Ruggiero, para debater sobre fluxo de atendimento para mulheres que sofrem violência doméstica.
Esse fluxo já ocorre em Pindamonhangaba e será reestruturado e sistematizado, para que ocorra de forma mais efetiva a ajuda para essas mulheres vítimas de violência doméstica.
“Essa Rede de proteção à mulher é essencial para que as vítimas sejam bem assistidas e encaminhadas para os devidos órgãos. Quanto mais efetiva a proteção, esperamos que seja menor o número de casos”, disse a diretora da Mulher, Família e Direitos Humanos, Luciana Simonetti.