09/02 - Pinda reforça compromisso com a proteção à mulher

09/02 - Pinda reforça compromisso com a proteção à mulher

Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, retomou, nesta semana, a divulgação do programa Guardiã Maria da Penha. A iniciativa visa fortalecer a rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica no município.
Em uma reunião com a secretária da Assistência Social, Ana Paula Miranda, a secretária em exercício da Mulher, Família e Direitos Humanos, Luciana Simonetti, apresentou o programa Guardiã Maria da Penha e entregou material informativo sobre a iniciativa, que será disponibilizado nos diversos locais onde a Secretaria de Assistência Social tem executado seu trabalho. Na ocasião, também foi discutida a parceria entre as duas secretarias para a implementação do programa ‘E agora José?’, que visa auxiliar homens autores de violência doméstica a reconstruírem suas relações de forma saudável.
A secretária em exercício Luciana Simonetti parabenizou a secretária Ana Paula e sua equipe pelo excelente trabalho que vêm realizando e destacou a importância da parceria entre as duas secretarias para o sucesso dos programas 'E agora José' e do 'Guardiã Maria da Penha'. “A violência contra a mulher é um problema grave que exige uma resposta conjunta do poder público e da sociedade civil. Essa parceria é fundamental para fortalecermos a rede de proteção às mulheres vítimas de violência em nosso município”, afirmou Luciana Simonetti.