01/02 - Prefeitura, OAB e Conselhos realizam “Parada da Conscientização” neste sábado

A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos da Prefeitura, com o apoio da OAB Pindamonhangaba e dos Conselhos da Juventude e Mulher, realizará neste sábado dia 04 de fevereiro, a “PARADA PARA CONSCIENTIZAÇÃO”, das 10 às 12 horas na Avenida Coronel Fernando Prestes. A campanha é a primeira voltada à conscientização e fomento a uma Cultura de Respeito e Garantia dos Direitos Humanos, especificamente ao segmento da diversidade sexual e de gênero no que se refere a LGBTFobia, bem como às mulheres no tocante ao Assédio Sexual.
“Essa importante ação é necessária para trazer à pauta para sociedade essas questões que por vezes são altamente julgadas, discriminadas e invisibilizadas”, explicou a diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso.
Ela explicou que a campanha se iniciará por meio de panfletagem durante o fechamento dos faróis e esta ação é inicial para uma reflexão permanente junto a toda sociedade.
A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos oferece, por meio de uma parceria com a OAB de Pindamonhangaba, serviços de orientações jurídicas, com atendimento às quartas-feiras no período da manhã.
Para o secretário João Carlos Ribeiro Salgado, “é importante trabalhar essas temáticas durante o ano todo, e essa ação é relevante para este período que antecede o carnaval”.
A advogada da OAB dra. Angélica Albano coloca que “toda a informação é importante para o processo de conscientização, e que as orientações jurídicas disponibilizadas serão para todos os tipos de violação de direitos”.
“O foco deve ser a promoção de uma Cultura de Paz, e a educação social é crucial para promover o respeito e a garantia de direitos a todos, sem nenhuma forma de preconceito sejam elas de origem de sexo, raça, cor, idade, deficiência, ou qualquer forma de discriminação”, completou a diretora Cidinha Pedroso.