Prefeitura executa limpeza em áreas próximas ao PEV Triângulo

limpeza triângulo 2

limpeza triângulo 3

A Secretaria de Meio Ambiente continua empenhada no processo de limpeza geral dos bairros da cidade e na última semana executou diversas ações na região do Loteamento Triângulo. O fato curioso é que os materiais recolhidos foram depositados em diversas áreas próximas ao Posto de Entrega Voluntária (PEV) do bairro.
Pindamonhangaba conta atualmente com seis unidades de PEV para a realização de descarte correto e gratuito de materiais inservíveis, restos de obras e de podas. A ação visa combater o descarte irregular em áreas particulares e públicas destes materiais, eliminando assim possíveis focos de criadouros do mosquito da dengue.
Na ação a prefeitura recolheu colchão, móveis desmontados, restos de construção, galhos e podas de árvores, entre outros objetos que poderiam ser depositados no PEV recentemente inaugurado no bairro. “O PEV funciona para deixar nossos bairros limpos e organizados. Não é possível que o munícipe realize o descarte irregular há 50, 100 metros do local indicado para receber esse material”, ressaltou a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.
Ainda nesta região, os servidores da Prefeitura retiraram na semana passada diversos tipos de material reciclável e até lixo orgânico, que têm coleta domiciliar. “Não há justificativa para depositar irregularmente esse resíduo considerando a existência de uma empresa que realiza a coleta”, afirmou Maria Eduarda.

Áreas públicas – Ainda na região do Loteamento Triângulo a prefeitura executou a poda do gramado das áreas públicas localizadas ao entorno da quadra esportiva, campo de futebol, playground e academia da melhor idade, trazendo mais segurança e um melhor visual para o espaço.

Equipe SEMELP – Integrante do projeto de zeladoria, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes (Semelp) prossegue sua atuação e no último final de semana atuou no bairro do Araretama, onde foi realizado o trabalho de limpeza e roçagem, sendo priorizado a conhecida área do valetão, próximo ao Residencial das Américas.