28/02 - Urbanização do Trevo Araretama – Tremembé recebe plantio de grama

A Prefeitura de Pindamonhangaba prossegue com as ações para melhorar a acessibilidade e o visual no trevo de acesso a Tremembé, na Rodovia Amador Bueno da Veiga, região do Araretama. Nesta segunda-feira (27) os servidores públicos, com apoio dos serviços comunitários do internos do sistema prisional, executaram o plantio de 1.500m2 de grama nos trevos às margens da rodovia.
O trabalho, que teve início em dezembro do ano passado, vem sendo realizado diretamente pelos servidores da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente. A ação consiste na urbanização do passeio público de todo o entorno do trevo com construção de calçadas, colocação de lixeiras, melhorias na iluminação e na jardinagem em todo o espaço.
Os moradores do residencial Arco Íris, que atravessavam a linha férrea para acessar a Rodovia Amador Bueno, utilizavam um caminho de terra, com dificuldade para acesso de uma cadeira de rodas ou carrinho de criança. “Esse é um pedido do prefeito Dr. Isael. Não é apenas um embelezamento, mas sobretudo um olhar mais carinhoso com as pessoas mais simples, melhorando a acessibilidade e dando mais segurança”, afirmou o vice-prefeito Ricardo Piorino.
Recentemente, a Prefeitura realizou melhorias e ampliação do abrigo de passageiros desta região. “Estamos melhorando todas as entradas do município, trazendo um melhor acolhimento para nossos moradores e visitantes e esse acesso de Tremembé/Taubaté, que recentemente recebeu o recapeamento asfáltico precisava dessa melhoria”, ressaltou Piorino.