21/07/2020 - Araretama recebe diversas ações de zeladoria

O bairro do Araretama está recebendo diversas ações de zeladoria urbana em diversos pontos. Os serviços vêm sendo executado pelas secretarias de Meio Ambiente, Obras e Planejamento e Segurança com o objetivo de trazer mais segurança e melhor visual ao bairro.
*Acesso ao Nova Esperança tem nova rotatória*
O acesso ao bairro Nova Esperança pela Estrada Carlos Lopes Guedes Filho sempre foi um ponto de conflito no trânsito do Araretama. Após a implantação do Bem Viver o trânsito no local aumentou sensivelmente e para organizar melhor o tráfego, a secretaria de Obras implantou uma pequena rotatória que irá disciplinar o acesso ao Nova Esperança e ao Bem Viver.
O Departamento de Trânsito irá finalizar a pintura na região e a Secretaria de Meio Ambiente finalizara o processo de jardinagem na rotatória.
*Ruas principais recebem nova sinalização de trânsito*
Outra melhoria que os moradores do bairro estão sentindo são os serviços de sinalização horizontal nas ruas de grande movimentação. Na última semana, o Departamento de Trânsito realizou pintura de faixa de pedestres e PARE nas vias: Av. Mirabeau Pini, R. José Alves Sobrinho, Rua Mário Nogueira Silva e proximidades da Escola Estadual Demétrio Badaró (Arco Íris).
*Após calçadas, ?valetão? recebe limpeza geral*
O famoso Valetão localizado próximo ao Residencial das Américas no Araretama está recebendo uma nova cara. Após a construção das calçadas no entorno do valetão, entre as ruas Raimundo de Souza Martins e José Inácio (Zé da Água), a prefeitura finalizou a limpeza da área do valetão, dando um novo visual e valorização para toda a região.
As obras de urbanização no espaço tiveram início com construção da calçada na Rua José Inácio e neste ano finalizado a construção das calçadas na rua Raimundo de Souza Martins, melhorando a acessibilidade e a urbanização da região.
?O local sempre foi muito abandonado e acabava sendo utilizado como local de descarte irregular de lixo e entulhos. Temos um plano para trabalhar nesta área com a viabilização de novos recursos para contemplar a urbanização do espaço com construção de passarela e até mesmo novos espaços paisagísticos, valorizando ainda mais o bairro?, afirmou o prefeito Isael Domingues.