13/10 - ‘Box da Reciclagem’ recebe alunos do Colégio Tableau

13/10 - ‘Box da Reciclagem’ recebe alunos do Colégio Tableau

O ‘Box da Reciclagem’ – uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e a Você Recicla – recebeu a visita de alunos da terceira série do Colégio Tableau, dia 6 de outubro. A iniciativa foi da professora Vanessa de Oliveira, que é responsável pela disciplina de educação financeira, e que mantém também noções de educação ambiental.
As crianças, que têm entre 7 e 8 anos, trouxeram materiais recicláveis arrecadados para serem entregues ao container. Elas baixaram o aplicativo e poderão receber dinheiro, de acordo com o volume de produtos entregues.
Os alunos também aprenderam um pouco mais sobre a reciclagem, como é separada, para onde é destinada, como é processo e outras informações.
"O trabalho com a educação financeira vai além de ensinar às crianças sobre dinheiro e economia, pois visa uma formação integral, que os leve a refletir, também, sobre seus hábitos de consumo, comportamentos financeiros e sociais. E o meio ambiente faz parte dessas discussões. Nas aulas, as crianças aprendem sobre a origem e para onde vão as embalagens dos produtos que usamos. Compreender esse processo nos auxilia a tomar decisões mais responsáveis e sustentáveis", disse a professora Vanessa de Oliveira.