10/06- Pinda comemora Semana do Meio Ambiente com plantio de novas árvores no Lessa

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Pindamonhangaba realizou nova ação para celebrar a comemoração da Semana do Meio Ambiente na tarde desta quarta-feira (9): o plantio de mais 35 mudas das espécies cambuci, pau brasil, manacá, cereja do rio grande, pitanga e aroeira pimenteira na entrada do bairro Residencial Lessa, ao lado do córrego do Campos Maia.
O evento contou a com a participação do prefeito Dr. Isael Domingues, da secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, do comando da 4ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Ambiental, representados pelo Capitão Fernando César de Carvalho e Tenente Guilherme Lima e de professores e alunos do terceiro ano do colégio Objetivo.
Na ação, os policias puderam conversar com as crianças e contar um pouco das ações e atividades que realizam nos municípios. Posteriormente, elas receberam orientações do assessor e biólogo Frederico Gama sobre os insumos e cuidados básicos que devemos ter no momento do plantio e, em conjunto, plantaram 35 mudas na Área de Preservação do Córrego.
A arborização em Pindamonhangaba vem se intensificando e deverão ser plantadas até o fim de 2021 cerca de 1.000 novas árvores em diversos pontos da cidade, deixando os espaços públicos mais verde e agradáveis.
Segundo a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, a proposta integra um grande movimento para deixar a cidade mais arborizada e atende as diretrizes de arborização urbana do Munícipio Verde Azul. Esse tipo de ação contempla também o item 15 ‘Vida Terrestre’ da Agenda ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Semana do meio ambiente