25/05 - Moradores do Bem Viver vão receber van de serviços da Sabesp na próxima semana

A pedido da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Pindamonhangaba, os moradores do Bem Viver serão atendidos com a van dos serviços da Sabesp entre os dias 29 de maio e 2 de junho. A van da Sabesp oferece serviços como atualização cadastral, tarifa social, negociação de débitos, emissão de 2° via e orientações diversas.
A iniciativa partiu do prefeito Dr. Isael Domingues e do vice-prefeito, Ricardo Piorino, que solicitaram à equipe da Secretaria de Habitação iniciar conversas com a Sabesp para oferecer serviços ao cidadão.
Os horários para atendimento foram definidos junto aos síndicos dos seis condomínios, conforme cronograma: segunda-feira (dia 29), das 8 às 12 horas (Condomínio Salgueiro); terça-feira (30), das 8 às 12 horas, (Mogno); quarta-feira (31), das 9 às 12, (Pinus), e das 13 às 17 horas (Jacarandá); quinta-feira (1), das 8 às 12 horas; e sexta-feira (2), das 8 às 12 horas (Cerejeira).
“Serão várias ações e facilidades de pagamentos às 1536 famílias do Bem Viver, com foco na Tarifa Social e negociação de seus débitos, pois onde muitos moradores têm enfrentado dificuldades em manter as contas em dia desde a pandemia”, disse o secretário de Habitação, Felipe César.
De acordo com ele, “a parceria entre Sabesp, Prefeitura e comunidade vai gerar importantes resultados a todos, facilitando o acesso aos direitos do cidadão e melhorando a relação com a empresa. Recentemente já realizamos isso com a EDP e foi um grande sucesso e agora será a vez da Sabesp. Ainda vamos procurar as empresas de telecomunicações para conversar sobre a questão”, completou Felipe César.
Para agilizar o atendimento, os moradores responsáveis deverão levar RG, CPF, uma conta de água, um documento do imóvel e se possuir Cadastro Único do Governo Federal, levar a folha resumo ou o cartão com o número do benefício social (NIS - Numero de Identificação Social).
Mais informações pelo do Disque Habitação (12) 93500-5005 e por agendamento no Plantão Sócio Habitacional semanal. Para qualquer informação sobre a Sabesp, o atendimento pode ser feito pelo whatsapp (11) 3388-8000; para emergência, 195 ou central de atendimento 0800 055 0195.