Estradas rurais na Cruz Pequena recebem pavimentação asfáltica

A Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando nesta semana diversas ações de melhorias e conservação em estradas rurais nos bairros Cruz Pequena e Ribeirão Grande. O trabalho vem sendo realizado diretamente por servidores da Usina de Asfalto da Secretaria de Governo e Serviços Públicos.
No bairro da Cruz Pequena, a estrada municipal Jorge Emílio Vieira recebeu serviços de conservação e na última semana obras de pavimentação asfáltica de toda sua extensão, estimada em 1km, foram iniciadas. O asfalto contempla desde a entrada, no Quiosque do Aranha, passando pelo acesso ao tradicional Mangueirão do Zé Bé, até o final da via rural.
Outra estrada rural que em breve será totalmente pavimentada será a estrada Carlos Giacomo Masseti, onde já iniciou os serviços de manutenção preparando a via para o lançamento de guias e sarjetas e futuramente o asfaltamento. Trata-se de uma importante reivindicação dos moradores e da comunidade escolar da EM Maria Madureira Salgado “Dona Minica”, localizada ao final desta via.
Para o diretor do departamento de Conservação e Manutenção de Estradas Rurais, Thiago Gonçalves, o planejamento dos trabalhos e melhorias que vêm sendo realizadas demonstram o comprometimento da atual gestão com a zona rural.
“Nosso objetivo é trazer melhores condições de transporte da produção agrícola e agropecuária, valorizando o produtor rural e o homem do campo”, afirmou.
Na manhã da última sexta-feira (11) o prefeito Dr. Isael e o vice-prefeito Ricardo Piorino estiveram acompanhando os trabalhos. “Quero agradecer o empenho do Piorino e todos os servidores públicos que não medem esforços. Nossa orientação é transformar desde a entrada da cidade, nossas praças e bairros, sem jamais esquecer da área rural. A área urbana já está ficando 100% pavimentada e recapeada, agora o asfalto vai chegar na área rural, aguardem que vem muito mais pela frente”, afirmou Dr. Isael.
Ribeirão Grande – Outra estrada que vem recebendo os serviços de conservação é a Abílio José de Almeida (Estrada do Hare Krishna). Além do serviço de roçada, também foram feitos reparos no leito e aplicação de material.
“O serviço de conservação desta estrada é fundamental, tendo em vista o grande potencial turístico da localidade, que abriga a Fazenda Nova Gokula - Iskcon Brasil, a maior em estilo indiano da América Latina”, frisou o diretor Thiago.

931b60a0-0bbf-4f14-a99c-26d5123efe97