29/25 - Prefeitura anuncia mais 2,3 km de recapeamento asfáltico para bairros Delta e Campo Alegre

Os investimentos em recapeamento asfáltico em Pindamonhangaba prosseguem em ritmo acelerado. A Prefeitura anunciou na última semana, investimento de R$ 1,2 milhão para obras de 2,3 quilômetros que beneficiarão os moradores do Delta (região leste) e do trecho inicial da Av. Antônio Pinheiro Jr (Campo Alegre).
Essa ação vem sendo executada pela Secretaria de Obras e Planejamento que assinará nos próximos dias contrato com a empresa RT Terraplanagem e Pavimentação, que deverá iniciar em julho os trabalhos de melhoria do pavimento asfáltico dessas regiões.

Loteamento Delta
A maior parte do investimento irá garantir o recapeamento asfáltico 100% do bairro Delta, que receberá recursos na ordem de R$ 1 milhão. Serão recapeados 2 kms de vias públicas beneficiando as ruas José Paparazo, Uirapurus, Canários, Tico-Ticos, Bem-Te-Vi, Curiós, Pintassilgos, Andorinhas e grande trecho da Estrada Alcides Soares de Oliveira.
Esse investimento contou com a intermediação do vereador Marco Mayor junto ao então deputado federal Eduardo Cury, que articulou recursos junto ao Governo do Estado de São Paulo.

Campo Alegre
Outra região que será contemplada é o bairro Campo Alegre, que receberá novo asfalto numa extensão de 320 metros no trecho inicial entre a Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso e a Praça São Francisco (av. Albuquerque Lins). O investimento nesse trecho será de R$ 269 mil e teve a participação da deputada federal Renata Abreu, que garantiu R$ 150 mil para execução das melhorias.
“Nossa gestão vem modernizando o piso asfáltico do município que foi implantado há vários anos e necessita dessa revitalização. Quero agradecer os servidores da Secretaria de Obras e Planejamento que estão empenhados em fazer acontecer”, afirmou a secretária Marcela Franco.

Outras frentes de recapeamento
A Prefeitura trabalha com diversas outras frentes de obras de recapeamento. Além da equipe e equipamento próprios da Usina de Asfalto, que realiza pequenas obras e pavimentação, outros projetos serão anunciados em breve.
A licitação 08/2022, que segue em fase final no Departamento de Licitação e Compra, deverá ter contrato assinado nas próximas semanas para a execução de recapeamento asfáltico de 50 quilômetros em 142 ruas e avenidas de bairros como Carangola, Vale das Acácias, Vila São João, Jardim Carlota, Paulino de Jesus, Cícero Prado, Araretama, Bela Vista, Campo Alegre, Vila Prado e Alto do Cardoso. Com recursos do Desenvolve SP, serão realizados investimentos de cerca de R$ 30 milhões, trazendo mais segurança para a mobilidade urbana do município.
“Esta será uma das maiores obras de infraestrutura viária da cidade que irá transformar Pindamonhangaba. Um projeto que vem sendo executado por várias mãos e que a nossa população anseia há muitos anos”, ressaltou o vice-prefeito Ricardo Piorino.