25/08 - Ponte da estrada da Sapucaia será interditada a partir de quinta-feira

A ponte da Sapucaia, localizada na Estrada João Marcondes dos Santos, no Distrito de Moreira César, será interditada de forma total a partir de 25 de agosto (quinta-feira). Dia 24 de agosto, a ponte já ficou interditada de modo parcial.
A previsão é que esta semana seja realizada uma reunião técnica para apresentação de propostas para solução do caso. Na última semana, em encontro com a direção da Defesa Civil do Estado de São Paulo, o prefeito Dr. Isael Domingues e o vice, Ricardo Piorino, apresentaram algumas possibilidades de reforma da ponte. As questões serão debatidas durante a reunião dos próximos dias.
O secretário de Segurança Pública, pasta que também abriga o Trânsito e a Defesa Civil de Pindamonhangaba, Fabrício Pereira, explicou que a interdição foi recomendada em relatório técnico do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), que constatou danos estruturais na ponte, necessitando de intervenção. “A Prefeitura contratou o instituto para verificação da estrutura da ponte e o documento recomenda a interdição. Como ratificação do material, tivemos semana passada a visita da direção da Defesa Civil do Estado de São Paulo ao local – que também recomendou, como medida preventiva, a interdição devido às condições estruturais na base da ponte”, esclareceu.
Fabrício Pereira disse que, como alterativa, as pessoas que quiserem acessar o local devem utilizar acesso próximo ao Ribeirão Grande, pela região do Graminha, ou pelo município do Potim.