17/02 - Prefeitura age para eliminar obstruções em galeria

Com o registro de fortes chuvas nos últimos dias, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, vem atuando com prioridade na execução de limpeza de bocas de lobo e desobstrução de galerias de águas pluviais em diversos pontos da cidade.
Segundo a Prefeitura, as galerias tiveram que ser desobstruídas devido ao grande volume de sujeira, além disto há residências que jogam as águas pluviais na rede de esgoto causando retorno deste lixo e transtorno aos moradores. Esse tipo de ocorrência acaba causando alagamento em pontos que nunca registraram esse tipo de ocorrência. Um exemplo disso foi na região do bairro Ouro Verde, nas proximidades da rua Elias Farah.
Outra galeria que recebeu a atuação dos servidores púbicos foi no bairro Jardim Morumbi, onde uma galeria apresentou afundamento devido a sua obstrução, na rua Shiduca Yassuda, além disto a equipe está providenciando estudo para avaliar o dimensionamento da galeria existente e se necessário sua substituição futuramente

Prefeitura age para eliminar obstruções em galeria (3)

Prefeitura age para eliminar obstruções em galeria (1)