29/09 - Via Rápida muda para outubro data da chegada da carreta para cursos; ainda há vagas abertas

A chegada da carreta para cursos do Via Rápida, que iniciaria atividades dia 28 de setembro no estacionamento da Prefeitura, teve a data alterada para o dia 13 de outubro.
Com isso, as vagas pelo programa Via Rápida Emprego, em parceria com o Centro Paula Souza para curso de barman, garçom/garçonete e camareiro/a terão início dia 13. Restam poucas vagas e s inscrições estão abertas pelo link https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7053/Carga_Cursos. Os alunos devem ter no mínimo 16 anos.
Cada curso terá 80 horas de duração, sendo cinco horas por dia e serão cursos presenciais, dentro da carreta, que estará no estacionamento da Prefeitura.
O diretor de Emprego e Renda da Prefeitura de Pindamonhangaba, Marcelo Camargo, disse “que os cursos são oportunidades para as pessoas aprenderem uma profissão ou se aperfeiçoarem na área”.
Ele destacou que “os cursos são totalmente gratuitos e os alunos que concluírem, com, no mínimo, 75% de frequência, receberão bolsa auxílio no valor de R$ 210.00. São novos cursos e novas possibilidades de aumentar os conhecimentos da área e de se preparar para o mercado de trabalho – cada vez mais competitivo”, finalizou.