29/09 - Investimento: Zodiac inaugura novo almoxarifado com área 30% maior

A Prefeitura de Pindamonhangaba prestigiou na manhã desta quarta-feira (28) a inauguração do novo almoxarifado da indústria farmacêutica Zodiac, instalada no Distrito Industrial Água Preta.
O vice-prefeito Ricardo Piorino representou o prefeito Isael Domingues e transmitiu os cumprimentos à empresa pelo investimento realizado na planta. Também estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico Roderley Miotto, o adjunto da pasta José Antônio Ferreira “Ju” e o secretário adjunto de Governo, Alexandre Pió.
As autoridades foram recebidas pelo diretor industrial da planta de Pindamonhangaba, Carlos Rinaldi, VP de Operações Patrícia Beiro e pelo Gerente de Engenharia Industrial Federico Langguth - ambos membros corporativos de Uruguai e líderes Zodiac.
O novo almoxarifado da planta foi construído numa área de 1000m2, executado com pé direito de 14 metros, aumentando em 30% a capacidade produtiva do atual almoxarifado, sendo composto de vestiário, área para visitantes, salas administrativas com moderno sistema de climatização e com total segurança e acesso biométrico.
Com os investimentos realizados o antigo espaço do almoxarifado será utilizado futuramente para expansão da área produtiva da empresa.
“Essa inauguração é muito importante para essa planta pois com o novo almoxarifado estamos alterando e melhorando nossa operação. Ele tem um novo layout que atende às normativas internacionais e nos impulsionará estrategicamente a aumentar nossas exportações. Acreditamos na missão que temos como empresa que trabalha com saúde e nossa intenção é crescer com sustentabilidade e eficiência”, afirmou o diretor Carlos Rinaldi.
Patrícia e Federico também utilizaram a palavra e reforçaram o desejo de crescimento da unidade em Pindamonhangaba, proporcionando melhores condições de trabalho para seus colaboradores.
O vice-prefeito Ricardo Piorino agradeceu a receptividade que a empresa sempre demonstra com o município e reforçou o comprometimento da gestão municipal com a expansão industrial do município. “Estamos crescendo em ritmo acelerado graças a ações como essa da Zodiac, que mais uma vez se destaca por ações ousadas e sustentáveis”, afirmou Piorino.
Roderley Miotto destacou a seriedade do grupo Zodiac e os números da economia de Pindamonhangaba. “Estamos vivendo um dos melhores momento da economia do nosso município e a Zodiac tem participação direta nessa história. Contem com a Prefeitura que deve agir como facilitadora, com visão de futuro, criando condições favoráveis de crescimento para as empresas que já estão instaladas na cidade”, reforçou Miotto.

Sobre a Zodiac
Inaugurada em Pindamonhangaba em 1997, a Zodiac Produtos Farmacêuticos é uma empresa do grupo ADIUM, um grupo farmacêutico privado, líder na América Latina, com presença em 17 países. A empresa desenvolve, produz e comercializa produtos líderes em inovação e tecnologia, e é especializada em áreas terapêuticas como oncologia, hematologia, cardiologia, sistema nervoso central, urologia e ginecologia, entre outras.
Em junho, a Zodiac implantou um projeto sustentável de energia limpa com a implantação de 2.100 painéis solares, gerando 50% da energia necessária para o funcionamento da unidade.