22/12 - Acidente na Via Dutra causa transtornos em vias municipais

Um acidente entre dois caminhões registrado por volta das 10h30 desta quinta-feira (22) na rodovia Presidente Dutra no sentido Rio de Janeiro em Pindamonhangaba (SP) vem trazendo transtornos para os motoristas do município. Diversos veículos e caminhões estão entrando em Pindamonhangaba para fugir do congestionamento. A pista sentido RJ foi interditada, mas por volta das 13h foi liberada.
Segundo imagens do Centro de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Pindamonhangaba, o trânsito apresenta lentidão em quase toda extensão do Anel Viário e também em estradas estaduais, como a Rodovia Abel Fabrício Dias (Pinda-Moreira) e Rodovia Amador Bueno (Pinda-Taubaté).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão traseira entre os dois caminhões e o veículo que foi atingido carregava óleo diesel e, com o acidente, o produto se espalhou pela pista.
A Prefeitura orienta que os motoristas evitem transitar por essa região.
Segundo a concessionária Rio-SP, a Via Dutra apresenta trânsito lento reflexo do acidente do KM 88 ao 101, em Pindamonhangaba, na pista SP-Rio.