10/02 - Defesa Civil de Pinda iniciou atendimentos imediatos mesmo durante as chuvas

A Defesa Civil da Prefeitura iniciou atendimentos imediatos diante das ocorrências de quedas de árvores mesmo durante a chuva que ocorreu na tarde desta sexta-feira (10) em Pindamonhangaba.
A Defesa Civil informou que o volume de chuva foi muito superior ao que é normalmente registrado. Somado à forte chuva com a ventania intensa, a cidade apresenta vários pontos com quedas de árvores.
Um balanço prévio, das 16h30, registrou 23 pontos com quedas de árvores: trechos do anel viário, Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, Av. Dr. Antonio Pinheiro Junior, Av. Francisco Lessa Junior, Av. Abel Correa Guimarães, Praça Emílio Ribas, rua João Gama (Saúde da Mulher), rua Governador Pedro de Toledo, rua Soldado José Pires Barbosa Filho, rua Fausto Vilas Boas, Bosque da Princesa, rua Castro Alves, rua Guilherme Almeida, Av Voluntário Vitoriano Borges, cemitério, rua Major José dos Santos Moreira, rua Araras, av. Atílio Amadei, rua Godofredo Pestana, rua José da Silva Andrade, rua Eduardo Prates da Fonseca, Parque da Cidade, e áreas do estacionamento da Prefeitura.
Em alguns locais, com atendimento das ocorrências, houve queda de mais de uma árvore, como estacionamento da Prefeitura e Anel Viário. O Bosque da Princesa também foi atingido pelas chuvas e ventos, que causaram queda de árvores e galhos. As equipes da Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente estão trabalhando na limpeza, deixando o local seguro novamente para a população. Portanto, o Bosque só abrirá novamente após o término dos trabalhos.
Também houve queda de árvores e galhos no Parque da Cidade, mas não será necessário fechar o local, que já está sendo limpo pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente.
O diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano, disse que as equipes estão atendendo ocorrências em todos os pontos do município. “Este é um balanço prévio, mas na nossa base continua recebendo chamados e dividimos nossas equipes para atender toda a cidade com a urgência necessária, principalmente desobstruindo vias e liberando o acesso ao tráfego de veículos”.
Segundo o diretor da Defesa Civil de Pindamonhangaba, não há registro de vítimas até o momento, apenas danos materiais, com quedas de árvores em carros e muros.
A Secretaria de Meio Ambiente também está auxiliando a Defesa Civil nos atendimentos para desobstrução das vias, assim como a Subprefeitura de Moreira César está realizando atendimentos no distrito.
Para acionar a Defesa Civil, as pessoas podem ligar para os telefones (12) 3643-1084 ou 199.

WhatsApp Image 2023-02-10 at 17.07.55

WhatsApp Image 2023-02-10 at 17.07.56WhatsApp Image 2023-02-10 at 17.07.56 (1)

WhatsApp Image 2023-02-10 at 17.07.57 (1)

WhatsApp Image 2023-02-10 at 17.07.57 (2)