03/08 - Voluntários iniciam preparativos para a 45ª Feira da Fraternidade da Apae

Anote na sua agenda: de 1 a 4 de setembro, a sede da Apae recebe a 45ª edição da Feira da Fraternidade. O evento está sendo preparado com muita dedicação por parte dos voluntários, tendo o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba e do Fundo Social de Solidariedade.
A presidente da Apae, Andréa Campos Sales Martins e o presidente da festa, Ricardo Flores, realizaram, na noite de terça-feira (2), uma reunião com os representantes das barracas de alimentos, formados por instituições parceiras, voluntários da instituição e pais de alunos, além de representantes da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Governo e Departamento de Comunicação.
Na ocasião, foram tiradas as dúvidas sobre a estrutura da feira e apresentada a programação de shows para este ano. O evento está cheio de novidades, sempre mantendo a solidariedade.
Uma das novidades deste ano é o retorno do almoço no último dia da festa. O cardápio será o churrasco (arroz, farofa, vinagrete, carne e lingüiça), que será vendido antecipadamente a R$20, tanto para prato feito para consumo na festa quanto marmitex, e R$25 no dia do evento.
De acordo com o presidente da feira da fraternidade, todos os produtos para a confecção do almoço foram doados pelo Fundo Social de Solidariedade e empresários parceiros. A equipe de voluntários da Apae cuidará dos preparativos das refeições.
Outra novidade será a participação do estande do Novo Turismo, com a participação de empresários do ramo da gastronomia, além do artesanato Arte Encanto, do Fundo Social de Solidariedade. Também haverá espaço para o artesanato da Apae, que estará à frente também do bingo.
Inclusive, a diretoria da Apae pede à sociedade que colabore com a doação de brindes para o bingo e com potes de vidro com tampa, que serão usados para acondicionar os produtos que serão vendidos pela Apae. Os interessados podem procurar diretamente a instituição, localizada no bairro do Crispim.
“Estamos trabalhando para fazer uma festa ainda mais bonita que a do ano passado, com toda a estrutura para que, mesmo que tenhamos um tempo chuvoso, o público possa vir com toda a segurança e conforto”, pontuou o presidente da feira, Ricardo Flores. “Temos o apoio total do prefeito Dr. Isael Domingues e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra Claudia Domingues, para ajudar essa instituição que realiza um trabalho tão importante para a sociedade”, completou.
“Nossa expectativa para essa festa é que seja um grande sucesso. Ano passado tivemos um público expressivo e novos parceiros. A feira é importante porque agrega para as pessoas conhecerem o nosso trabalho e verem o que realmente fazemos. Convidamos a todos a prestigiar nossa feira da fraternidade”, convidou a presidente da Apae, Andréa Campos Sales Martins.