Prefeito participa de Congresso Estadual de Municípios em Campos do Jordão

O prefeito de Pindamonhangaba Dr. Isael Domingues participou, nesta quarta-feira (30), da 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão. Com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”, o evento abordou a importância do protagonismo dos municípios na construção de uma sociedade mais justa e democrática, pautada nos princípios de governança e sustentabilidade.
O prefeito esteve presente juntamente com o vereador Gilson Nagrin e um dos painéis que participaram foi do Sebrae, em que abordou a questão da competitividade e da importância de boas práticas de gestão. “O Sebrae tem sido um grande parceiro da gestão e com o trabalho apresentado podemos utilizar dos indicadores apontados para gerar ações que tragam benefício direto à população, melhorando nossa posição no ranking. Temos hoje a questão da tecnologia muito bem posicionada e seguimos em busca da qualidade total”, ressaltou Isael.
As autoridades aproveitaram para manter contato com lideranças políticas e gestores do Governo do Estado. Dr. Isael conversou com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, sobre ações do Estado no município.
Em visita aos estandes do congresso, Dr. Isael conheceu diversas ações de empresas públicas e privadas, como da Sabesp, onde foi recebido pelo gerente de Divisão Regional, José Marcondes Fonseca Filho “Jotinha” e pelo gerente de Campos do Jordão, Valdir.
O evento foi organizado pela Associação Paulista de Municípios, uma das mais antigas associações de representação dos municípios, criada em 1948 para assessorar municípios nas questões técnico-administrativas.
Cultura e Turismo - O congresso estadual abrangeu diversas áreas, entre elas, Cultura e Turismo, que contou também com a participação de representantes de Pinda.
O secretário de Cultura e Turismo de Pinda, Alcemir Palma, esteve na segunda-feira (28) no Congresso, para o lançamento do Programa “Juntos pela Cultura”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo. Ele informou que serão R$ 44 milhões em 16 editais (9 para prefeituras, 6 para artistas e 1 para organizações da sociedade civil), com um impacto econômico previsto de R$ 71 milhões, com mais de 1.180 projetos apoiados e 250 municípios beneficiados. Disse ainda que Pindamonhangaba fará parte da iniciativa.
O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, e o diretor de Turismo, Fabio Vieira, também estiveram no congresso nesta semana. Eles conheceram um pouco do que é feito em divulgação de turismo nas cidades paulistas, trazendo ideias para serem implantadas em Pinda, além de estreitarem laços com autoridades no tema, como o coordenador de Turismo do Estado, Rodrigo Ramos, e o consultor de Turismo Claudomiro Junior, ambos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.